Foi esta segunda-feira, dia 16 de julho, aprovada por unanimidade na reunião de Câmara, a Concessão do uso privativo do domínio público para Conceção, Construção e Exploração de Crematório no Cemitério do Entroncamento, à empresa Pleasantdedication, Lda.
 
A área de implantação do crematório é de 1.132m², dos quais 300m² de área de construída e os restantes alocados a zonas ajardinadas com fins específicos (Jardim da Memória, Cendrário e Columbário).
 
A sua construção representa um investimento privado de cerca de 700 mil euros e prevê-se ainda que este investimento venha a criar no concelho 5 postos de trabalho.
 
O concessionário fica também responsável pelo pagamento ao município de uma percentagem sobre o total de receitas geradas pelos serviços prestados.
 
O Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria afirma “a abertura deste equipamento representa um inegável progresso para o concelho e para a região, evitando, em momentos particularmente difíceis e de profunda dor, que os cidadãos se tenham de deslocar a Lisboa.
 
Prevê-se que o Crematório do Entroncamento esteja em funcionamento durante o 2º trimestre 2019. A concessão terá a duração de 30 anos.