A Câmara Municipal de Abrantes (CMA)e os dirigentes da Casa do Povo do Pego, do Clube Desportivo e Recreativo de Alferrarede "Os Dragões” e do Tramagal Sport União assinaram esta manhã, no salão nobre dos Paços do Concelhos, os protocolos que formalizam a componente financeira por parte da Câmara para apoio à instalação de relvados sintéticos nos campos de futebol dos três clubes do concelho.
 
A CMA vai transferir 55 mil euros quer à Casa do Povo do Pego, quer ao Tramagal Sport União, os dois clubes que viram os seus projetos aprovados no âmbito do programa de apoio ao desenvolvimento de infraestruturas desportivas, promovido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Pese embora a não-aprovação da candidatura efetuada pelos “Os Dragões” de Alferrarede, o Município e o clube mantiveram a firme intenção de requalificação da infraestrutura desportiva, pelo que a Câmara vai assegurar a transferência de 70 mil euros. “Para garantir condições de igualdade de oportunidade”, sublinhou Maria do Céu Albuquerque que felicitou os dirigentes dos clubes pela concretização deste importante equipamento que em muito vai contribuir para um melhor desempenho das suas equipas, quer ao nível da competição mas também, da formação. “O mérito deste processo é dos clubes e das comunidades de Alferrarede, do Pego e do Tramagal”, frisou a Presidente da Câmara.
 
Os dirigentes dos três clubes foram unanimes em considerar que a instalação de relvados sintéticos nos campos de futebol dos seus clubes é um velho sonho agora realizado.
 
Estiveram presentes na assinatura dos protocolos os presidentes das respetivas Juntas de Freguesia, também eles empenhados no apoio aos clubes para a concretização deste processo.
 
Fernanda Mendes