Foi inaugurada este sábado na galeria Municipal do Entroncamento uma exposição de azulejo “Pequeno Formato” , da autoria de Ana Paula Lopes, que estará patente ao público até dia 30 de março das 15 horas às 19 horas.
 
Azulejo “Pequeno Formato” é uma proposta de trabalho a partir da reflexão sobre várias temáticas que movem Ana Paula Lopes: parte do abstrato, passa pelo mar, fala das mulheres, dos escritores e Pessoa em particular; envolta pela natureza, lembra ainda as brincadeiras tradicionais como o peão e o berlinde, a corda e o salto ao eixo. Como uma viagem transversal do seu tempo antes, agora e depois, a artista transporta-nos a um mosaico de sugestões plásticas que a todo o momento a convocam, ginasticando os ambientes que reclamam de e sobre si para os outros, desta vez, com especial destaque no pequeno formato, para que, quiçá, porque de ”bolso”, possamos transportar mais facilmente o pormenor connosco também.
 
Ana Paula Lopes, nasceu no Alto Alentejo, em 1963. Em 1980 iniciou o seu trabalho na área do azulejo no Centro de Expansão do Artesanato Português, em Lisboa. A partir dessa altura, radicou-se no Entroncamento, continuando a trabalhar na mesma área e num espaço próprio.
 
O evento é organizado pela Câmara Municipal do Entroncamento, no âmbito do Projeto DEVIR 2017.