Os buracos no cruzamento da rua Luis falcão de Sommer com a ribeira de Santa Catarina continuam e pioraram com as últimas chuvas pondo em risco as viaturas, nomeadamente provocando danos nos pneus e jantes.
 
Na passada segunda-feira alertámos para os buracos existentes neste cruzamento, mas logo no dia a seguir, fomos alertados por mais do que um leitor de que a estrada tinha sido cortada ao trânsito para que a situação fosse resolvida.
 
Efetivamente dois trabalhadores passaram a manhã a presumivelmente “tapar os buracos”. Os leitores do EOL são pessoas atentas e também nós comprovámos que estavam a trabalhar no local.
 
Na terça-feira ao final do dia atualizámos a situação e afirmámos que a calçada estava reposta na rua Luis Falcão de Sommer e noticiávamos que “Já se pode passar com o carro pela placa da ribeira de Santa Catarina na rua Luís Falcão de Sommer, sem receio de cair num buraco e danificar o pneu...”
 
Pura mentira. Pedimos desculpa por ter acreditado e repomos a nota publicada na segunda-feira dia 5 de março:
 
Nos últimos tempos passar de carro, pela ribeira de Santa Catarina na rua Luís Falcão de Sommer no Entroncamento, pode significar danificar os pneus e as jantes da sua viatura.
 
Há uns tempos referimos aqui os buracos na placa sobre a ribeira que estava a ser renovada. Agora que a placa está concluída e alcatroada, são os buracos na calçada que criam problemas aos automobilistas, ainda para mais, agora que a água da chuva esconde os buracos…
 
Se na situação anterior se pedia para remediar a situação, agora é preciso concertar a calçada definitivamente.