A Escola Luís de Camões, recebe no próximo dia 24 de fevereiro, a 25.ª edição do Olímpico Jovem e Megas do Desporto Escolar 2018, um evento que tem contribuído para despoletar potencialidades de crianças e jovens do concelho para a prática da modalidade de Atletismo e que se assume como um marco no plano anual de atividades desportivas do concelho.
 
De cariz semi-competitivo e multidisciplinar, tem vindo a adaptar-se às características de desenvolvimento da modalidade e no presente ano, associa-se à fase de apuramento de escola dos Megas do Desporto Escolar (Mega Sprint, Mega Salto e Mega Km), numa parceria do município de Constância com o Agrupamento de Escolas de Constância.
 
O apuramento dos atletas é realizado a nível de escola/localidade, selecionando-se os dois melhores (feminino e masculino) em cada disciplina e em cada escalão. Apesar deste apuramento, a participação é aberta a todos os outros alunos.
 
O Olímpico Jovem e Megas do Desporto Escolar, destina-se a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos, sendo um evento gratuito, tem inscrição obrigatória.