| Autor |
Mensagem |
filipe Membro participativo!

Registo: 06 Out 2009 Mensagens: 13
|
Colocada: Qua Mar 03, 2010 17:34 Assunto: a nossa policia |
|
|
mais uma vez vem a tona o caso do nosso policiamento no Entroncamento,mas isto e digno de ser dito .hoje por volta das 14:30 junto ao cruzamento da do cafe nao te rales ,estava sentado na esplanada de um cafe ali perto onde por mais de 10 vezes eu e as pessoas que ali estavam comigo fomos abordados por individuos do leste a pedir enquanto ums iam pedindo a mau modo outros poucos tentavam sacar a bem dizer as malas das senhoras que ali passavam . mas o engraçado e que o carro patrulha passou duas vezes pelo menos nessa zona se e para mostrar os carros a gente ja os conhece bem porque e que nao param no pingo doce tbm? quando estao sempre pessoas de etnia cigana a vender sem facturas a frente de toda a gente?
mas uma coisa tenho que lhes dar o valor hoje as 08:45 la estavava o carro a paisana na recta dos quarteis a caça da multa. vejam la e se nao multam os ciganos |
|
|
 |
Volto a Carga! Ultra Mega Membro!

Registo: 13 Out 2008 Mensagens: 1064 Local/Origem: Entroncamento
|
Colocada: Qui Mar 04, 2010 8:02 Assunto: |
|
|
Caro filipe,
Antes de escrever de cabeça quente, tente organizar as ideias e pontuar os seus textos, porque de outra forma não se compreende nadica de nada da mensagem que quer fazer passar!
Eu sei que o Saramago também o faz, mas ele é "burronhol", "espanhurro" ou "espanhol", como queira...
 _________________ O maior prazer de um homem inteligente é armar-se em idiota perante os idiotas que se julgam inteligentes.
Editado pela última vez por Volto a Carga! em Qui Mar 04, 2010 22:35, num total de 1 vez |
|
|
 |
provedor da terrinha Membro muito participativo!

Registo: 22 Jan 2009 Mensagens: 62
|
Colocada: Qui Mar 04, 2010 10:21 Assunto: |
|
|
Não obstante reconhecer que o texto do Filipe carece de alguma pontuação - e, já agora, de acentuação -, não posso deixar de afirmar que o espírito da sua mensagem é claro, inequívoco e cheio de pertinência.
Qualquer pessoa que se dispense de armar em paladino da pureza da escrita – não obstante pequenos pontapés na gramática! – e se concentre no essencial da intenção da mensagem do Filipe, perceberia e concordaria com a sensação da turba de que a acção da nossa polícia é, muitíssimas vezes, ineficaz e despropositada.
Sem pretender cometer a injustiça de generalizar, não deixa de ser uma evidência a ideia de que a actuação resoluta da nossa polícia encontra, sempre, alvos previamente seleccionados e de que há sectores da sociedade onde essa forma de actuar se esvai, seja por medo, ou por outra coisa qualquer.
Parece-me que, no texto do Filipe, esta ideia é claríssima, mesmo que o caminho escolhido para a exprimir não tivesse sido contemplado com o melhor que o discurso escrito tem para nos dar.
P.S. - Permitam-me escrever, a (des)propósito, que as referências, aqui produzidas, a um escritor que foi Prémio Nobel da Literatura é de uma generosidade que embaraça o mais fiel detractor de Saramago! |
|
|
 |

|
Colocada: Qui Mar 04, 2010 22:46 Assunto: |
|
|
Caro provedor,
Nem parece seu!!!
Onde está o provedor que comentava em Abril de 2009, neste mesmo forum, da seguinte forma?
"Quem reduz o nome de Portugal a uma aviltante e insignificativa abreviatura "Pt" não merece, sequer, resposta!"
Diz-se diminutivo... Tanta ignorância, Mãe do Céu!
Estava a tentar dizer-nos o quê, senhor zonzo, desculpe, senhor zenza?
Nao percebi patavina do que quis concluir o Wild_Pt, ou será que o homem não quis concluir nada?
 _________________ O maior prazer de um homem inteligente é armar-se em idiota perante os idiotas que se julgam inteligentes. |
|
|
 |
provedor da terrinha Membro muito participativo!

Registo: 22 Jan 2009 Mensagens: 62
|
Colocada: Sex Mar 05, 2010 8:13 Assunto: |
|
|
Senhor Volto à Carga,
Relativamente à minha última mensagem, verifico que, no essencial, percebeu o que eu escrevi.
Não posso exigir mais do que isso. |
|
|
 |

|
Colocada: Sex Mar 05, 2010 9:11 Assunto: |
|
|
Caro provedor,
Ao contrário de muitos escreve claro, preciso e conciso...
Abraço. _________________ O maior prazer de um homem inteligente é armar-se em idiota perante os idiotas que se julgam inteligentes. |
|
|
 |
filipe Membro participativo!

Registo: 06 Out 2009 Mensagens: 13
|
Colocada: Sex Abr 16, 2010 16:01 Assunto: |
|
|
| Volto a Carga! escreveu: | Caro filipe,
Antes de escrever de cabeça quente, tente organizar as ideias e pontuar os seus textos, porque de outra forma não se compreende nadica de nada da mensagem que quer fazer passar!
Eu sei que o Saramago também o faz, mas ele é "burronhol", "espanhurro" ou "espanhol", como queira...
 | sabe sr. volto a carga ainda não tinha tido a opurtunidade de lhe responder mas quero -lhe lembrar alem da minha ma escrita que quando ha uns tempos falei do mercado diário o sr. percebeu a primeira e até foi o sr. que me pediu mais esclarecimentos sobre isso,ou não esta recordado?o meu intresse è passar a mensagem alem dos erros do que acho estar male o certo é que os srs. romenos foram detidos no dia a seguir,vi eu com os meus próprios olhos .alguem então percebeu a mensagem e não foi em Espanhol cumprimentos . quanto ao caso do mercado diário uma senhora foi despedida sem ter nada a ver com isso.pura vingança . |
|
|
 |
Mephisto Super membro!

Registo: 07 Jul 2008 Mensagens: 256 Local/Origem: Lisboa (Alvalade) / Entroncamento
|
Colocada: Ter Abr 20, 2010 1:51 Assunto: |
|
|
É triste ver no que se transformou a muy nobre Lusitânia...
O que acontece no Entroncamento, não é mais do que o reflexo do que se passa no nosso país...
\m/ _________________ "(...) Por isso eu tomo ópio. É um remédio. Sou um convalescente do Momento. Moro no rés-do-chão do pensamento, E ver passar a Vida faz-me tédio.(...)" |
|
|
 |
hitman Super membro!

Registo: 14 Jul 2008 Mensagens: 128
|
Colocada: Dom Jun 20, 2010 11:34 Assunto: |
|
|
| Volto a Carga! escreveu: | Caro provedor,
Nem parece seu!!!
Onde está o provedor que comentava em Abril de 2009, neste mesmo forum, da seguinte forma?
"Quem reduz o nome de Portugal a uma aviltante e insignificativa abreviatura "Pt" não merece, sequer, resposta!"
Diz-se diminutivo... Tanta ignorância, Mãe do Céu!
Estava a tentar dizer-nos o quê, senhor zonzo, desculpe, senhor zenza?
Nao percebi patavina do que quis concluir o Wild_Pt, ou será que o homem não quis concluir nada?
 | Caro volto a carga já penssou que o provedor ou zenza como concluiu e a meu vêr bem.... poderá tambem ser philipe ou filipe  _________________ De tanto ver triunfar as nulidades,de tanto ver crescer as injustiças,de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maús e incompetentes.,chego a desanimar da verdade e a rir da honra,para ter vergonha de ser honesto |
|
|
 |

|
Colocada: Seg Jun 21, 2010 21:44 Assunto: |
|
|
Caro hitman,
nem comento
Aquele abraço _________________ O maior prazer de um homem inteligente é armar-se em idiota perante os idiotas que se julgam inteligentes. |
|
|
 |
zenza Membro muito participativo!

Registo: 26 Mar 2009 Mensagens: 93
|
Colocada: Qua Jun 23, 2010 16:35 Assunto: |
|
|
Deixem lá o Carga (Dr.) em paz porque ele anda ocupadíssimo, daí sua pouca intervenção, aqui no fórum.  _________________ Devemos ser gratos aos idiotas. Sem eles, o resto de nós não seria bem sucedido |
|
|
 |

|
Colocada: Qua Jun 23, 2010 21:45 Assunto: |
|
|
Caro zenza,
Obrigado pelo titulo, mas só fiz mestrado nunca fiz doutoramento...
A pouca intervenão deve-se apenas ao cheiro, porque como o senhor há cá muitos!!!
Passe... bem ou mal escolha! _________________ O maior prazer de um homem inteligente é armar-se em idiota perante os idiotas que se julgam inteligentes. |
|
|
 |
|
|