CAMPEONATO NACIONAL 3ª DIVISÃO
Já se esperava um jogo complicado no reduto do Marrazes, equipa que em casa só havia sido derrotada pelo líder HC Mealhada.
A equipa Unionista, a atravessar um excelente momento, com 4 vitórias em outros tantos jogos desta 2ª volta entrou na expectativa e a dar a iniciativa do jogo há equipa da casa, mas foi num lance de contra ataque que um jogador do União é derrubado dentro da área...e numa fase em que ninguém tinha o ascendente da partida Miguel Boavida a não desperdiçar e a inaugurar o marcador.
Fez bem este golo à equipa visitante, que a partir daí se soltou mais e foi sempre mais equipa. Até ao intervalo o União poderia ter ampliado, mas foi desperdiçando inúmeras ocasiões, na retina várias jogadas de 2 para o guarda-redes e mais um livre directo. A equipa da casa também poderia ter chegado ao empate, num erro gravíssimo, quando o guarda-redes Unionista defende uma bola de um jogador adversário e o juiz da partida após a queda do adversário dá azul directo e marca livre directo a favor da equipa da casa. Já com Kaka´na baliza, o guarda-redes do União a entrar com o patim direito e a defender...1-0 ao intervalo para o UFE.
A segunda parte começou equilibrada, com algum ascendente da equipa da casa, mas com as mexidas verificadas, foi novamente o União a tomar as rédeas do jogo e a ser sempre mais perigoso e objectivo. Mas a bola não queria entrar, e até final o União veria a falhar mais 2 lances de livre directo...que poderiam ter sentenciado a partida.
A pouco mais de 2 minutos para o final, livre directo para a equipa da casa, que aproveitou para empatar...tremendamente injusto para o que se tinha passado até aqui.
O União pressionou então a todo o campo e a 15 segundos do final Rui Alves a oferecer o 2-1 a Miguel Boavida, que levou ao rubro o banco Unionista e os apoiantes que vão com a equipa para todo o lado.
Resultado mais que merecido.
O União é agora 3º classificado, ultrapassando o Santa Cita na classificação geral.
Pelo União FE alinharam e marcaram: Carlos Tomaz(GR), Nuno Dias, Bruno Carvalho(Cap.), João Mendes e Miguel Boavida(2).
Jogaram ainda: Kaká(GR), Pedro Sousa, Rui Alves, Ricardo Filipe e Pedro Ricardo.
Treinadores: Cajé e Rui Alves
Treinador G.Redes: Saboga
Delegado: Vitor Frutuoso
Massagista: Jorge Flores
Mesa cronómetro: João Massa
A EQUIPA SÉNIOR DO UFE DEDICOU A VITÓRIA AO SEU SECCIONISTA E AMIGO JORGE SOBREIRA, QUE SE ENCONTRA DOENTE E INTERNADO NA UNIDADE HOSPITALAR DE TORRES NOVAS.
AS MELHORAS!
Já hoje o Rui Alves (filho) nos informou da melhoria do estado de saúde do Jorge. Em breve estará connosco!
No próximo sábado o União joga em Tomar frente a SF Gualdim Pais (21h).
Resultados camadas jovens:
Benjamins ACR SANTA CITA 6 UNIÃO 3
Escolares J.OURIENSE 8 UNIÃO "B" 2
Escolares UNIÃO "A" 1 SP.TOMAR "A" 5
A SECÇÃO DE HOQUEI EM PATINS DO U.F.E